sexta-feira, 13 de março de 2009

Os pombos da praça da Figueira partilham territórios com os skaters que neste dia de calor de um Setembro ainda tórrido não estavam lá.
Quem ali esteve, assim como noutras praças, colinas, miradouros, eléctricos, elevadores, e escadas rolantes foi uma pequena turma de aventureiros com espírito de sacrifício que aceitou percorrer durante uma semana Lisboa de colina a colina com os caderninhos na mão, com missões específicas de actuação, foi o workshop de diários gráficos que eu e o Richard Câmara fizemos no CIEAM da Faculdade de Belas Artes.
Experiência de desenhos compulsivos, com a disponibilidade de ver Lisboa como nunca vimos, foi fantástico!

13 comentários:

Li Ferreira Nhan disse...

Disponibilidade de enxergar e desenhar!
Realmente seu desenho esta fantástico!

Magic Moments disse...

Ainda sou um verdadeiro primata nessa Arte.
A experiência deve ter sido fantástica, capaz de deixar qualquer velho do restelo a Sorrir como uma Criança.
A Carla quando souber desta vai ficar encabulada e ansiosa por saber para quando a proxima Arte adventure!
Parabéns Artista!
Um abraço Nuno

Richard Câmara disse...

Já estamos a preparar o terreno para mais um "workshop de diários gráficos"...?
:)
Um abraço

anniehall disse...

E onde se pode ir para ver esses desenhos?

João Catarino disse...

Olá Annie, é sempre difícil expor diários gráficos será mas sei que houve alunos que fizeram ou colocaram os desenhos nem blogs.
Se descobrir digo-lhe quais.
bjs

João Catarino disse...

Olá Richard, temos de agendar isso!

Melissa disse...

Eu era para ter participado nesse workshop, mas depois já não havia vagas, com muita pena minha (pois estou a precisar. Ficará para uma próxima...

Vejo que foi bem interessante pelos desenhos. A nossa baixa pombalina, assim como todo o centro lisboeta serve de cenário para óptimos desenhos e fotografias- 2artes que eu aprecio!

Gosto do registo! ;D

João Catarino disse...

Annie Hall, pode ver alguns desenhos deste workshop no blog da aluna Catarina Garcia que participou.
Aproveite para ver os magníficos desenhos dela.
http://catarinamgarcia.blogspot.com

João Catarino disse...

Bons desenhos Melissa! Quando houver outro workshop enviamos informação.
Obrigado

maçã disse...

foi realmente uma semana fantástica e aventureira. parecendo que não, é bastante complicado equilibrar diários gráficos, caixas de aguarelas, recipientes de água e pincéis, em pé, numa Rua Augusta apinhada de turistas....!!
mas valeu a pena. mesmo tendo como companhia constante os pombos.
apetece-me repetir este ano.


os meus pombos e outros rabiscos dessa semana e outras semanas, aqui http://www.maryhadalittlejournal.blogspot.com/

João Catarino disse...

Obrigado Mary, fiquei contente de ver que vais de vento em popa na cidade como no Guincho
Beijinhos.

Nuno Fonseca disse...

Muito belo este desenho dos pombos!
Tal como os outros...

Vera disse...

João, tenho verdadeira inveja de quem desenha como tu. Vou inscrever-me, com a minha Filha aspirante a estudante de Belas artes, no Workshop de Reguengos. Ela desenhará e eu escreverei sobre o que vir. Pode ser que juntemos as duas artes e façamos um diário gráfico conjunto :)
Não podes aceitar as nossas inscrições?